quinta-feira, 6 de agosto de 2009

O Pão não para de crescer!!!!

Lucro do Pão de Açúcar sobe 154,9% para R$ 131,7 mi

O Grupo Pão de Açúcar registrou lucro líquido de R$ 131,7 milhões no segundo trimestre deste ano, o que representa um aumento de 154,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Na mesma base de comparação, a geração de caixa, medida pelo Ebitda, somou R$ 345,1 milhões, com alta de 15,7%. A receita líquida do segundo trimestre de 2009 atingiu R$ 5,006 bilhões, aumento de 18,1% em relação ao mesmo trimestre de 2008. O Pão de Açúcar encerrou o primeiro semestre com investimentos de R$ 193,2 milhões, o que representou uma queda de 15,6% na comparação com os aportes do mesmo período do ano passado, de R$ 229 milhões. No segundo trimestre, os investimentos atingiram R$ 113,8 milhões, ante R$ 105,2 milhões de igual período de 2008, alta de 8,1%. De abril a junho, foram investidos R$ 35 milhões na abertura e construção de novas lojas, R$ 20,7 milhões na reforma de lojas e R$ 58 milhões em infraestrutura (tecnologia e logística). No período, foi promovida a abertura de três lojas Extra Fácil e uma drogaria. Também foram feitas as conversões de uma loja CompreBem, duas lojas Sendas e um Extra Hipermercado para o formato Assai. A empresa registrou ainda uma conversão da bandeira CompreBem para o formato Extra Perto. O total de lojas do Grupo Pão de Açúcar em 31 de junho somou 603 unidades. A empresa não contabilizou as lojas do Ponto Frio, que foi adquirida em junho pela companhia. Vendas O Grupo Pão de Açúcar registrou um crescimento de 15,6% nas vendas líquidas no conceito "mesmas lojas" (unidades em funcionamento há pelo menos um ano) no segundo trimestre deste ano na comparação com igual período do ano passado, enquanto que as vendas brutas, na mesma base de comparação, subiram 13,1%. Em termos reais, descontada a inflação medida pelo IPCA, as vendas brutas mesmas lojas aumentaram 7,6%. As vendas de produtos alimentícios no conceito mesmas lojas cresceram 12,8% no trimestre. Já as de produtos não alimentícios subiram 14,3% no período. A margem bruta da companhia apresentou um recuo 0,8 ponto porcentual no segundo trimestre, para 25,3%. Parte da redução da margem foi creditada pelo Pão de Açúcar à entrada em vigor do regime de substituição tributária no Estado de São Paulo. A outra parte ocorreu em razão da estratégia de ampliação da participação no resultado consolidado do grupo dos negócios de postos combustíveis, atacarejo (com a bandeira Assai) e eletroeletrônicos, com margens menores.
Texto redigido e adaptado pelo Prof. Rodrigo Vargas

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