quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A IMPORTÂNCIA DAS FINANÇAS

Em um mundo globalizado e competitivo é cada vez mais necessário tomar decisões financeiras assertivas para garantir a sobrevivência das empresas.
O significado de finanças é o dinheiro que se dispõe, o procedimento que ocorre com o dinheiro em conjunto com as pessoas, governo e empresas, sendo também a parte da empresa que gera lucro, pois sem lucro as organizações não sobrevivem e para isso os executivos e gestores precisam estar bem alinhados.
As finanças são importantes porque oferecem aos seus clientes produtos de qualidade, asseguram os investimentos, projetos e atendem o resultado esperado pela empresa. Entende-se que, uma empresa sem projeção financeira, sem controle eficiente, sem tomada de decisões não pode oferecer para seu cliente um produto com qualidade, por um bom preço no tempo certo, assim a empresa perde a concorrência e a confiabilidade.
Penso que tudo isso gera em torno do balanço patrimonial da empresa, o capital de giro e as decisões de investimentos do ativo e passivo, sendo um conjunto de recursos disponíveis circulantes usados para fazer negócio e circulação de dinheiro, analisando os fundos da empresa em relação aos bens e direitos, importante para compra e aquisições.
Um ponto importante nas finanças não pode ocorrer desperdícios de qualquer gênero, para não afetar os resultados positivos da organização.
Texto elaborado e redigido pelos alunos Marcelo Schaefer e Luciane Caus da FABET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário